Por pouco a Polícia Militar em Coari, no interior do Amazonas, não prendeu dois criminosos suspeitos de pirataria no Rio Solimões. Eles foram atender uma denúncia numa comunidade ribeirinha e ainda perseguiram os suspeitos.
Apesar de não prenderem os criminosos, os policiais apreenderam duas armas, roupas e uma embarcação utilizada para roubar balsas e barcos que navegam nas imediações dos municípios de Coari e Codajás.
O material apreendido estava escondido em dois acampamentos dentro da área de mata. Esses locais, possivelmente, estavam sendo utilizados como base de apoio para as ações criminosas.
No local os policiais apreenderam um rifle calibre 38, uma espingarda calibre 12, além de munições de calibres 380 e ponto 40, uma pequena embarcação com motor de popa, e roupas camufladas. Todo o material foi levado a delegacia de Coari.
No último dia 17, a polícia militar já havia realizado uma operação na Comunidade Lauro Sodré, na região de Coari, e apreendido uma arma uma pistola, munições e cartuchos, além de um bote com motor 40HP. Os infratores que estavam no local também conseguiram fugir.