Home Home Plano era dar “susto” em Sargento da PM, diz suspeito preso

Plano era dar “susto” em Sargento da PM, diz suspeito preso

por policia24hAM
326 visualizações

Paulo Cristian Pedroza Vieira, de 22 anos se entregou nesta segunda-feira, dia 15, acompanhado de uma advogada, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros. Ele era procurado pela participação do homicídio do sargento da PM, Manuel José Martins Lima, de 54 anos. Segundo o suspeito, a intenção era apenas dar um “susto” no policial militar.

Paulo contou que possuía uma rixa antiga com o sargento Lima, mas que não tinha intenção de cometer o assassinato na noite de sexta-feira, dia 12. A situação saiu do controle e o crime aconteceu.

Na presença do advogado ele explicou a dinâmica do crime: ele pilotava a moto usada no assassinato, o garupa estava armado e era responsável pelo susto. Eles começaram a perseguir a motocicleta do sargento da polícia militar. Além do PM, estava também um pedreiro, que ia na garupa. Após perceber a ação o policial tentou fugir, após vários disparos ele morreu próximo ao Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo a polícia, a advogada filtrou muito do que aconteceu naquela noite, mas pelo depoimento do jovem de 22 anos, a polícia identificou que as coisas saíram do controle no momento da perseguição. O que era para ser apenas um susto virou um assassinato brutal com um homem morto com 14 disparos.

A polícia civil deve organizar uma coletiva de imprensa nesta terça feira, dia 16, para dar mais detalhes sobre a prisão do primeiro suspeito e falar sobre a ação da dupla criminosa na noite do assassinato.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.