Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um homem identificado como Yohana Ramon Santos da Silva, de 18 anos, apontado como membro do Comando Vermelho (CV), foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, dia 13, na rua José Clemente, no Centro de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas. “Playboy”, como era conhecido, levou três tiros.
Testemunhas que comiam em lanches nas proximidades do Teatro Amazonas relataram que dois homens chegaram a pé, dispararam e fugiram logo em seguida. A vítima foi apontada como suposto traficante da região e o crime pode estar ligado a guerra entre facções.
Segundo As testemunhas, o Ramon estava parado próximo aos carros quando uma dupla armada surgiu no local. Eles dispararam e seguiram correndo. Os tiros atingiram a vítima na cabeça.
Pelo menos cinco viaturas da Polícia Militar foram até o local, mas não conseguiram prender nenhum dos suspeitos. Alguns policiais disseram que “Playboy” havia sido preso
O episódio acontece menos de um mês após outro crime brutal ter acontecido quase na mesma rua. O venezuelano José Manuel Dias Cordeiro, de 25 anos, também foi assassinado na mesma área, com pelo menos 15 disparos de arma de fogo. Assim como o caso desta quinta, a morte do venezuelano também está ligada à guerra entre facções.
A área que compreende o Centro, bairro do Céu, Nossa Senhora Aparecida, Glória e São Raimundo vem sofrendo pressão de facções criminosas pelo domínio das bocas de fumo. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento nenhum dado sobre os mandantes dos assassinatos foi divulgado pela DEHS.