Josivan dos Santos Palheta, foi salvo por dois policiais militares a paisana enquanto estava sendo esfaqueado várias vezes na tarde de terça-feira (01), em frente a um shopping center, localizado na avenida Noel Nuttels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Os PM’s que estavam de folga e resolvendo alguns assuntos nas proximidades se depararam com um homem identificado como Jhona Silva Lobato de 29 anos, esfaqueando a vítima. Imediatamente eles interviram na situação e conseguiram controlar o suspeito. Os dois foram conduzidos para o 6⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na delegacia, o homem vítima das facadas começou a ser questionado sobre a tentativa de homicídio, e revelou para os policiais militares que o suspeito já tinha tentado matar um familiar dele. A motivação do crime não foi revelada.
Ainda no 6⁰ DIP, policiais civis descobriram que a vítima tinha um mandado de prisão em aberto, por isso, após receber atendimento médico, Josivan deve continuar detido na delegacia. Já o suspeito de tentar matá-lo, foi indiciado por tentativa de homicídio e também deve ficar preso.