Uma confusão generalizada envolvendo policiais militares e frequentadores de um baile funk deixou uma pessoa baleada e um policial ferido no rosto, neste domingo, no Jardim Paulistano, região da Brasilândia, na zona Norte de São Paulo (SP).
Vídeos com a confusão circularam mas redes sociais e mostram um grupo atacando um dos militares com socos, pontapés e até uma garrafa de vidro, arremessada na direção de um dos policiais.
Um homem foi atingido por um tiro disparado pela PM e foi encaminhado para um hospital da região, onde foi internado e não teve o estado de saúde revelado. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o suposto agressor ferido no hospital, em boa condição de saúde.
Leia mais: Policial admite autoria de tiro que matou amante do marido
Em nota ao iG, a Polícia Militar de São Paulo disse que a ocorrência começou quando dois policiais se depararam com uma dupla em uma motocicleta cujo emplacamento estava encoberto. Os dois ocupantes estavam sem capacetes.
“Foi solicitada a ordem de parada, mas eles empreenderam fuga. Durante o acompanhamento, os PMs chegaram até a Estrada Cachoeira, onde havia diversas pessoas em um baile, que derrubaram suas motocicletas e passaram a agredi-los – eles intervieram para conter a situação”, diz a PM.
“Um homem foi baleado e socorrido, permanecendo internado. Um PM, agredido no rosto, recebeu atendimento médico. No momento da ação, um rádio comunicador portátil foi subtraído. A ocorrência deve ser registrada no 72º Distrito Policial (Vila Penteado)”.
Segundo a corporação, um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apuração do caso. A reportagem é do jornal “O Dia”.