Dez mil munições de origem colombiana e boliviana foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 24. As balas são de calibres variados: cartuchos para escopeta, rifle e pistola foram encontrados no porão de uma embarcação que atracou no Porto da Panair, na Zona Sul de Manaus. A carga vinha do município de Itacoatiara.
Além da munição também foi apreendida uma motocicleta roubada junto com o carregamento. Ela estava com documentos falsificados que também foram apreendidos. O material foi levado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Segundo as investigações da polícia civil, as munições são contrabandeados da Colômbia e Bolivia por preços muito abaixo do mercado brasileiro. Além disso, grande parte das munições apreendidas eram desviadas de cargas nesses países.
Na apreensão a polícia interrogou o proprietário da embarcação e outras duas pessoas que trabalhavam no barco, mas ninguém foi preso. Um inquérito policial foi instaurado na Derfv, que agora investiga o destino da carga e os responsáveis pelo envio desse material até Manaus.