Em pouco mais de 48 horas a polícia conseguiu solucionar o assassinato do professor Alcilane dos Santos Noronha, de 37 anos, conhecido como “Zico”. O crime ocorreu nessa quinta-feira, dia 11, na cidade de Coari, no interior do Amazonas.
O crime foi solucionado pela Polícia Civil por volta das 20h da noite deste sábado, dia 13, com a prisão do assassino identificado como Ronaldo Cardoso de Souza, de 22 anos.
Segundo a PC, logo após encontrarem o corpo de Zico jogado em um terreno próximo ao aeroporto da cidade, os investigadores levantaram o possível caminho percorrido pela vítima até o local de sua morte.
Com base nesse levantamento, os policiais foram em busca de evidências. Eles encontraram um estabelecimento comercial com câmeras de vigilância. Ao ver as imagens, ficou fácil descobrir o que aconteceu.
As imagens obtidas pelos investigadores mostram o professor pilotando sua motocicleta com uma homem na garupa. O mesmo vídeo mostrou, minutos depois, somente o garupa passando com a moto sem Zico.
A partir daí a polícia foi em busca da identificação desse homem. Nas imagens ele, além de estar com a moto da vítima, também aparece com o agasalho e a bolsa do professor.
Como a cidade de Coari é relativamente pequena, foi fácil chegar ao criminoso. Depois de identificarem Ronaldo, a polícia montou um cerco para prendê-lo. O que aconteceu agora a noite no bairro de Nazaré Pinheiro.
Com o criminosos os policiais conseguiram recuperar a motocicleta, a bolsa e o casaco do professor assassinado.
O crime
Zico foi encontrado morto na tarde da última quinta-feira. Ele levou várias facadas pelo corpo e foi abandonado num terreno em uma área afastada da cidade de Coari.
O professor estava com a camisa da escola em que trabalhava. A morte dele chocou muitos moradores da cidade pois ele seria muito querido em Coari. Agora seu assassino será encaminhado ao presídio da cidade.