Foram sete anos de abusos sexuais. Tudo começou quando a criança ainda tinha 3 anos de idade e só parou quando ela completou 10 e o caso chegou a polícia pela mãe da vítima. Nessa quinta-feira, dia 2, esse homem, que é pai da criança, finalmente foi preso após ser condenado há 20 anos de reclusão.
Os abusos começaram em 2010. Na época a criança morava com ele e, segundo a polícia, o pai assistia filmes pornográficos na presença da criança e ejaculava nela. Ao longo do tempo a situação foi piorando e ele começou a beijar a criança e a penetrá-la.
Segundo a polícia, os laudos de conjunção carnal e anal atestaram o ato sexual com a criança que passou sete anos sendo abusada pelo pai.
Quando a mãe percebeu que algo estava errado com a filha resolveu procurar a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para denunciar o caso.
O processo seguiu para a Justiça e, no dia 18 de março deste ano saiu a sentença de 20 anos e oito meses de prisão.
Na manhã dessa quinta, dia 2, o suspeito foi localizado pela equipe Tucandeira, do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em uma casa no bairro de Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, onde foi preso.
O caso deve ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira, dia 3. Esse foi a segunda prisão de um pai estuprador feita nessa quinta pelos investigadores do 26º DIP. Na segunda, dia 30 de março, eles já haviam prendido um outro genitor por estupro da filha de 12 anos.