...

Polícia prende quadrilha que roubava equipamentos agrícolas

por policia24h
...

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) prenderam parte de uma quadrilha especializada em roubar maquinários agrícolas do Estado do Amazonas e remeter para o Estado do Pará.

A prisão aconteceu em pleno rio Amazonas, na altura do município de Itacoatiara. Os suspeitos estavam em uma balsa que navegava para o Estado vizinho.

Dentro da embarcação os investigadores da Derfv encontraram um trator agrícola roubado no último dia 28 de fevereiro, do município de Rio Preto da Eva.

Trator estava escondido dentro da Balsa que levava outros veículos – Divulgação

O trator foi avaliado em R$ 200 mil e fazia parte da frota de um programa de fomento financiado pelo Governo do Amazonas.

Além do trator, a polícia localizou na balsa um carro e um motocicleta possivelmente com documentação adulterada.

Na embarcação foram presos Janosio de Lima, o “Missão”; Elias Simões Pinto, o “Cotia”; Samuel Solano de Souza, o ” Assolan”; e Amanda Rocha da Costa, esposa de Elias.

Trator após ser roubado foi flagrado por câmeras de vigilância do município de Rio Preto da Eva – Divulgação

Investigação

Na madrugada do dia 28 de fevereiro a quadrilha rendeu os funcionários de uma associação agrícola do município de Rio Preto da Eva, na região metropolitana de Manaus.

De lá eles pegaram o trator comprado com recursos do Fundo de Promoção Social e o levaram até o Porto de Manaus, onde o embarcaram na balsa Santa Lúcia.

Equipe verificou documentação dos veículos na balsa – Divulgação

Sabendo dos passos da quadrilha a equipe da Derfv preparou a operação para dar o bote.

Com apoio da Delegacia Fluvial e do Departamento de Polícia do Interior, os investigadores da Roubos e Furtos de Veículos alcançaram a balsa e fizeram as prisões por volta de 4h do sábado, dia 29.

Foto tirada no trator dentro da Balsa – Divulgação

A quadrilha

Segundo as investigações da Derfv, a quadrilha é especializada em roubar e enviar maquinários agrícolas do Amazonas para o Pará.

A polícia sabe que o bando que invadiu a associação contou com apoio armado de pessoas do município de Rio Preto da Eva.

A quadrilha vendeu o trator para um agricultor da cidade de Rurópolis, no interior do Pará, por R$ 60 mil. Ele também será investigado.

Os presos foram autuados em flagrantes pelos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado, receptação qualificada, falsificação de documento e estelionato.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.