A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens apontados como participantes do sequestro-relâmpago de um motorista de aplicativo ocorrido no bairro Aleixo, zona Centro Sul de Manaus, na noite desta quarta-feira (26).
Os suspeitos foram localizados horas depois de renderem o trabalhador e o obrigarem a dirigir para o bando, que realizava assaltos em diferentes pontes da cidade. Eles solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo de transportes para atrair o motorista até as proximidades do Parque da Criança, onde deram início à ação.
Leia mais: Motorista de app é baleado em emboscada para roubá-lo
A localização dos criminosos foi obtida por meio das câmeras do sistema de monitoramento “Paredão”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Depois de libertarem o refém na avenida Humberto Calderaro, os suspeitos seguiram com o veículo até o bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital, onde foram presos depois do carro ser identificado pelo monitoramento de vídeo. O veículo também foi recuperado.
Os detidos pelo sequestro-relâmpago foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Jorge Teixeira, também zona Leste de Manaus.