...

Polícia procura homem que aplicava golpes em agências bancárias

por Especial
...

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), cumpriram nesta quarta-feira (17), dois mandados de prisão preventiva contra dois homens pelo crime de estelionato, Fabrício Brito da Cunha, 36 anos, e o comparsa Cordovan Chaves Lobo, 58 anos.

O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro, quando Fabrício e Cordovan aplicaram golpe contra um deficiente auditivo que sacava o benefício em uma agencência bancária no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

Vídeo mostra como as vítimas eram enganadas

No vídeo divulgado pela polícia civil, os dois homens aparecem induzindo a vítima a acreditar que o caixa eletrônico estava com problema, Fabrício se aproxima do homem que é deficiente auditivo e o leva para outro local, enquanto o comparsa Cordovan aproveita o momento para subtrair o dinheiro sacado pela vítima.

A dupla de estelionatários agia em diversas agências bancárias, praticando o mesmo golpe, agora que foram identificados, a justiça expediu os mandados de prisão e a polícia conseguiu deter um deles, Fabrício Cunha. O comparsa, Cordovan Lobo, não foi encontrado em sua casa, e agora é considerado foragido.

Cordovan já é um antigo conhecido da polícia, em 2013 ele foi preso em Manaus por aplicar o golpe da baluda na área da Cidade Nova e do bairro São José. Na época, o foragido já respondia por estelionato na cidade de Rio Branco, no Acre.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.