Policiais da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), cumpriram nesta quarta-feira (17), dois mandados de prisão preventiva contra dois homens pelo crime de estelionato, Fabrício Brito da Cunha, 36 anos, e o comparsa Cordovan Chaves Lobo, 58 anos.
O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro, quando Fabrício e Cordovan aplicaram golpe contra um deficiente auditivo que sacava o benefício em uma agencência bancária no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.
No vídeo divulgado pela polícia civil, os dois homens aparecem induzindo a vítima a acreditar que o caixa eletrônico estava com problema, Fabrício se aproxima do homem que é deficiente auditivo e o leva para outro local, enquanto o comparsa Cordovan aproveita o momento para subtrair o dinheiro sacado pela vítima.
A dupla de estelionatários agia em diversas agências bancárias, praticando o mesmo golpe, agora que foram identificados, a justiça expediu os mandados de prisão e a polícia conseguiu deter um deles, Fabrício Cunha. O comparsa, Cordovan Lobo, não foi encontrado em sua casa, e agora é considerado foragido.
Cordovan já é um antigo conhecido da polícia, em 2013 ele foi preso em Manaus por aplicar o golpe da baluda na área da Cidade Nova e do bairro São José. Na época, o foragido já respondia por estelionato na cidade de Rio Branco, no Acre.
Os comentários estão fechados.