John Richard Reis de Melo, de 28 anos, e Keila Ferreira Timoteo, de 18, foram presos na manhã de hoje após cumprimento de mandado de prisão temporária suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometia vários crimes na zona Norte de Manaus. Josué Silva dos Santos, vulgo “China” e Enirval Ferreira Franci, vulgo “Neguinho”, seguem foragidos.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), John havia sido preso em flagrante no dia 5 de agosto. Ele estava com armas e munições utilizadas para fazer os arrastões. Durante interrogatório na delegacia, o criminoso confessou e ainda entregou os comparsas. Após a delação, o delegado pediu a prisão temporária de quatro pessoas suspeitas de integrar a quadrilha.
O delegado explica ainda que o grupo utilizada um veículo conduzido por John, que usava o disfarce de motorista de aplicativo. Durante as abordagens as vítimas, John ficava no carro e os outros três assaltantes armados desciam do veículo para roubar os pertences de pessoas que aguardavam o transporte nas paradas de ônibus.
O delegado solicita apoio da população para encontrar “China” e “Neguinho”. Quem souber do paradeiro deles pode entrar em contato com a unidade policial por meio do (92) 99292-1015.