Um criança de apenas 2 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) por suspeita de ter sido estuprada por um homem de 39 anos. O caso aconteceu na noite desse sábado, dia 29, em uma comunidade da zona Oeste de Manaus.
Segundo a PM, por volta das 23h de ontem uma equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) patrulhava na comunidade União da Vitória quando um grupo de moradores parou a viatura. As pessoas relataram que em uma casa, na rua Tapir, uma criança de apenas 2 anos havia sido abandonada no local pela mão com um homem.
Os moradores ainda relataram que pelo choro e gritos da criança, algo errado poderia estar ocorrendo dentro da casa. A suspeita deles era de que a criança estivesse sendo estuprada.
Rapidamente os policiais seguiram até a casa. Ao chegar no local os PMs se depararam com a criança semi nua e desacordada no chão da residência. Ela estava toda suja de fezes ao lado do homem de 39 anos.
Ao ver a polícia o suspeito tentou resistir mas acabou sendo preso. Os policiais também detiveram a mãe da criança e todos foram levados para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).
Após ser apresentado na delegacia, a polícia descobriu que o suspeito já tinha passagem por tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável. A criança foi encaminhada ao IML e ao hospital para acompanhamento médico.
A mãe da criança também foi indiciada por abandono de incapaz.
Caso Erlon Gabriel
A comunidade União da Vitória é a mesma onde, no início do ano, desapareceu o menino Erlon Gabriel que, até hoje, nunca foi encontrado.
O caso ganhou repercussão nacional e a polícia tentou indiciar a mãe do garoto, mas o caso nunca foi esclarecido.