Dois Policiais Civis, sendo um Investigador e um Motorista, lotados na Delegacia da Mulher, foram presos na manhã desta quinta-feira (13) por estelionato e organização criminosa. A prisão aconteceu dentro da Delegacia, situada no Bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
A ordem partiu do Tribunal de Justiça do Amazonas, que decretou a Prisão Preventiva dos Policiais Frank José Rodrigues Abrahim e Marcelino Gomes Palheta. Os dois são acusados de Estelionato e Associação Criminosa, fato ocorrido no dia 22 de Dezembro de 2020, nas dependências do Amazonas Shopping, em Manaus.
O Investigador Frank “Perneta”, como é chamado, já tem outras passagens pela cadeia. Ele foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão por fazer parte de uma organização criminosa que extorquia empresários nas saídas de motéis na Cidade de Manaus.
Leia mais: PM e Marinha apreendem uma tonelada de drogas e fuzis
O acusado foi demitido do cargo público por esse crime, mas mesmo assim permanecia atuando nos quadros da Polícia Civil do Estado do Amazonas.
A corregedoria do sistema de segurança pública abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos policiais civis, e informou que eles foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil, onde ficarão presos a disposição da justiça.
Os comentários estão fechados.