A vida de dois assaltantes foi salva por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na noite de ontem (15). A dupla, de 20 e 22 anos, quase foi linchada pela população após cometerem assaltos na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com os PMs da Rocam, a equipe estava em patrulhamento quando presenciou uma aglomeração próximo a uma parada de ônibus. Ao se aproximarem, eles perceberam que dois homens estava contidos no chão e sendo ameaçados.
Questionados, a dupla confessou ter cometido um arrastão e acabaram sendo capturados pela população. Eles estavam cometendo arrastões nas paradas de ônibus em uma motocicleta Honda Fan vermelha.
Eles foram revistados e estavam com uma arma de fogo calibre 38 com três munições e uma arma falsa. Além disso, 7 celulares oriundos de assaltos também foram recuperados.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com o material roubado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por roubo.
Na delegacia, os investigadores puxaram as fichas criminais dos indivíduos e descobriram que os dois já tinham passagem pela polícia pelo mesmo delito.