...

Preso é encontrado morto em cela do IPAT

por policia24h
...

Por Isabela Bastos – Especial para o P24h

O interno do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), identificado como Idelberto Mafra, de 64 anos, foi encontrado morto dentro de sua cela na noite desta terça-feira, dia 5. No laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte ainda é indeterminada.

Segundo informações do próprio IML, exames complementares já foram solicitados para saber o que teria levado a morte de detento.

Idelberto foi preso em 2017 junto com outras duas pessoas enquanto fazia o transporte de uma tonelada de drogas. A prisão aconteceu no município de Beruri (distante 173 quilômetros de Manaus). Segundo as informações do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Idelberto fazia parte de um grupo especializado em transporte de armas e drogas utilizando a rota dos rios da região.

Na data em que foi preso, além da tonelada de drogas, Idelberto também carregava armas de grosso calibre: quatro espingardas calibre 12, um fuzil 762, uma pistola 380, um lança-granada, uma granada e munições de 762 e 380. Ele também foi preso em 2012 pela Polícia Federal por transportar drogas.

Nota Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o interno Idelberto Mafra, 64, morreu nesta terça-feira (05/05), após passar mal no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Ele chegou a receber atendimento pelo corpo médico da unidade, mas não resistiu e veio a óbito. A suspeita é que a morte tenha sido infarto.

O interno tinha diabetes e hipertensão e fazia diversos tratamentos mediante escoltas para unidades de saúde durante o período em que esteve custodiado.

Por fazer parte do grupo do risco para covid-19, o interno estava alojado em cela separada da massa carcerária. No entanto, a morte não tem relação com o vírus, uma vez que o mesmo não apresentou nenhum sintoma da doença.

Ele deu entrada no sistema prisional em agosto de 2017 e cumpria pena por associação ao tráfico, porte ilegal de armas de uso restrito e violência doméstica

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.