Na noite desta segunda-feira (20), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam quase 30 quilos de cocaína que estavam em um veículo de passeio abordado no km 133 da BR-364, na altura do município de Pedra Preta (MT). Além dos agentes da PRF, a ação contou ainda com apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT).
A ocorrência teve início quando as equipes policiais abordaram um veículo modelo Fiat Uno, de cor branca, por volta das 22 horas, que tinha como ocupantes um homem e duas mulheres. No decorrer dos procedimentos, os abordados mostraram-se tensos e agitados, e durante a entrevista apresentaram explicações contraditórias entre eles.
Desconfiados, os policiais realizaram uma verificação minuciosa no veículo, quando perceberam a existência de um fundo falso no assoalho do porta-malas. Ao perfurarem o espaço suspeito, foi constatada a presença de cocaína em seu interior.
Leia mais: PRF faz grande apreensão pelo segundo dia seguido
Diante da localização do entorpecente pela PRF, o condutor do veículo, um rapaz de 29 anos, confessou que pegou o carro já “preparado” com a cocaína no compartimento oculto, numa localidade próxima ao município de Cáceres-MT, e que o deixaria em Alto Garças-MT.
Segundo ele, o acordo era apenas para fazer o transporte da droga, e para isso receberia determinada quantia. As mulheres que estavam no carro, uma de 18 anos e outra de 19, disseram não saber da existência do material ilícito no interior do veículo quando aceitaram realizar a viagem com o condutor.
Ao finalizar a retirada da droga do porta-malas, chegou-se ao total de 29.6Kg de cloridrato de cocaína apreendidos pelos agentes. Os policiais prenderam os ocupantes do veículo em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e os encaminharam para a delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os demais procedimentos legais.
Os comentários estão fechados.