Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam uma carga de maconhado tipo skunk que era transportada numa caminhonete roubada, com placas clonadas, na noite deste sábado (02), em Passo Fundo (RS). Na ação, dois traficantes foram presos.
Durante uma operação, com foco no combate preventivo à criminalidade, os policiais rodoviários federais abordaram uma pick-up modelo Fiat Toro que vinha de Santa Catarina e chegava no trevo da BR-285, em Passo Fundo.
Leia mais: Policiais são presos em apreensão de 1,6 tonelada de skunk
No carro foram encontradas centenas de tabletes de maconha e skunk, acondicionada em cima dos bancos e em compartimentos ocultos do carro, totalizando 360 quilos de maconha e 9 quilos de skunk. Também foi localizado pelos policiais um carregador de pistola Glock, com 30 munições.
O motorista, de 29 anos, natural de Passo Fundo, e o passageiro, 31 anos, de Pelotas, também no Rio Grande do Sul, disseram aos policiais que levariam a droga para a cidade onde foram detidos. O automóvel, que havia sido roubado em Viamão (RS), em 2019, estava com placas clonadas de outro veículo semelhante emplacado em Sapiranga, outro município gaúcho.
Os traficantes foram presos e conduzidos para área judiciária local. A droga e o carro foram apreendidos.