Na madrugada desta terça-feira (21), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um caminhão-trator transportando madeira nativa serrada no município de Imperatriz, sudoeste do estado do Maranhão. Enquanto realizava patrulhamento ostensivo da rodovia BR-010, os policiais identificaram e abordaram o veículo, modelo Benz/Axor.
Durante abordagem, foi solicitado ao condutor a apresentação da Nota Fiscal e o Documento de Origem Florestal (DOF). O motorista informou aos policiais não possuir qualquer documentação que autorizasse o transporte daquela madeira.
Leia mais: Polícia apreende 700 metros cúbicos de madeira ilegal
Ao realizar a medição técnica da carga, os policiais identificaram um volume total de 41,67m³ de madeira transportada de maneira irregular. A equipe realizou, ainda, a pesagem da carga verificando um excesso de 14.075 kg.
A madeira e o caminhão foram apreendidos e foram conduzidos pela PRF ao pátio da Unidade Operacional de Imperatriz, no Maranhão, onde ficará à disposição do órgão ambiental. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.
Os comentários estão fechados.