Dois primos identificados como Arleison Ramos de Souza, de 31 anos, e Thiago de Oliveira de Souza, de 30 anos, foram encontrados mortos, na noite desta última quarta-feira (20), no ramal do Chico Mendes, localizado no bairro Distrito Industrial 2, na zona Leste da capital. Criminosos sequestraram as vítimas e o levaram para uma área de mata, segundo testemunhas.
De acordo com as informações repassadas para a Polícia por populares da região, as vítimas foram capturadas e levadas para a região de mata, por criminosos armados e minutos depois fugiram do local. A vizinhança suspeitou que se tratava de execução, o que foi confirmado ao encontrarem Arleison atingido com dois tiros na região da cabeça e Thiago morto com golpes de terçado.
Leia mais: População espanca suspeitos de assalto até a morte e corpos ficam jogados em ramal
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada e uma equipe da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi até o local para averiguar a ocorrência. Diante do fato, a família das vítimas foi avisada sobre as mortes. Em relato à Polícia, familiares disseram que os primos costumavam cometer furtos na região já estavam recebendo ameaças de morte.
Informações preliminares indicam que os assassinos fugiram em um carro modelo Onix, de cor preta. A equipe do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e a remoção dos corpos.
Esse é mais um crime de duplo homicídio que será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).