Uma quadrilha especializada em furto cabos de telefonia foi presa em flagrante no momento em que revendiam o material. A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) comandou a prisão do grupo nesta sexta-feira (29).
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFD, a investigação começou quando os representantes de empresas de telefonia procuraram a delegacia. Eles relataram um furto de cabos subterrâneos na madrugada do dia 27 para o dia 28.
O crime ocasionou na suspensão do serviço de internet para aproximadamente 700 casa.
Foi então que a equipe de investigação montou uma campana na madrugada do dia 29. Foi então que eles flagraram o momento em que um idoso fazia a compra dos cabos recém furtados.
A polícia identificou os suspeitos como:
- Neonildo Neces Fonseca de 38
- Iering Serrão Dutra, de 21
- José Daniel Gonçalves Monteiro, de 32
- Jucelino de Almeida Gomes, 30,
- Sérgio Pereira de Souza, de 43 anos
- Floriano Gomes de Macedo, um idoso de 63 anos, identificado como o receptor
Ainda segundo o delegado, roubos de cabos de telefonia tem sido comum. Afinal, quadrilhas praticam furto para fazer a extração do cobre e vender.
Mas os cinco criminosos foram presos por crime de furto qualificado. Eles receberam voz de prisão na mesma hora. A polícia prendeu o idoso por receptação e todos foram levados para o prédio da Especializada.