Os agentes da Base Fluvial Arpão desarticularam uma quadrilha de piratas dos rios com após receberem denúncia anônima. O prejuízo ao crime organizado está estimado em R$ 40.000,00.
A ação ocorreu nas proximidades da comunidade São Lázaro do Socó, no município de Coari, 363 quilômetros distante de Manaus.
Os agentes da Base Arpão receberam a informação sobre uma quadrilha de piratas dos rios, que estava fortemente armada.
Eles seriam os responsáveis pelo roubo de uma embarcação e de dois motores, caso que ocorreu há três dias nas proximidades da comunidade.
A equipe policial foi ao local e avistou um grupo de homens. Os suspeitos perceberam a chegada da polícia e tentaram fugir, mas não conseguiram. Ao todo, sete indivíduos foram detidos. Dentre eles estavam, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos.
Após serem questionados, os suspeito confessaram que cometeram um roubo há três dias. eles levaram a equipe policial até o local onde estava a embarcação.
No interior da embarcação de alumínio roubada a polícia encontrou vários materiais e cinco armas.
Era uma espingarda calibre 12 com dois canos sem marca, uma espingarda calibre CBC, uma espingarda cano duplo cal.12 e mais duas espingarda cal.20 sem marca e numeração aparente
Além do armamento, a polícia apreendeu dois motores Yamaha, cinquenta litros de gasolina, três balaclavas, dezesseis cartuchos Cal 12 CBC 3T intactos, um rádio de comunicação marítima e um aparelho celular.
Diante do flagrante, a quadrilha recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Os comentários estão fechados.