Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) prenderam, nessa madrugada (30), a quadrilha que vinha explodindo cofres em postos de combustível em Manaus. Cinco pessoas foram presas em flagrante quando se preparavam para agir mais uma vez.
A quadrilha estava em um posto de combustível localizado na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, na zona Centro-Oeste de Manaus. A via é uma das principais ligações da zona Norte com a área central da capital.
Os investigadores da Derf já vinham investigando a quadrilha desde março, quando o primeiro cofre foi explodido na cidade. Nesse período, foram cinco ações do bando.
Nessa madrugada, a polícia montou o cerco e esperou a quadrilha agir. No momento em que se preparavam para explodir o novo cofre, os policiais agiram e prenderam os criminosos.
Eram cinco bandidos. Eles estavam armados e com uma banana de dinamite, além de um carro e uma motocicleta.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Derf, a polícia vai continuar investigando o bando pois há outros integrantes. Eles querem saber como a quadrilha consegue a dinamite.
Entre os presos, dois já são velhos conhecidos da polícia amazonense. Eles devem ser apresentados oficialmente ainda hoje.
Desde março
Segundo o delegado Aldeney Goes, a quadrilha vinha agindo desde março. Na madrugada de 8 de março foi o primeiro caso, depois o novo ataque ocorreu em 27 de abril. No mês de julho os bando explodiu três cofres, no dia 8, 20 e 24.