Erick Andrade Barbosa, Ocimar Freitas Oliveira, Éder Custódio da Silva e Roberta de Oliveira Andrade foram presos no início da tarde de hoje (31), na avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14, zona Centro-Sul de Manaus. A quadrilha se preparava para assaltar uma vítima que iria fazer um transação bancária No valor de R$200.000,00.
A ação policial começou quando uma equipe da força tática decidiu abordar um veículo durante um patrulhamento de rotina. Dentro do carro estavam um motorista de aplicativo com um passageiro. Os policiais fizeram revista e encontraram um revólver calibre 38 com 4 munições e dois celulares com mensagens trocadas entre os dois homens e outros criminosos. “Tivemos acesso a um áudio, que mostrava os suspeitos combinando o crime com uma mulher e um homem. Eles também falavam sobre quem ia buscar a arma para cometer o crime e dividiam as funções para o dia do assalto. ” contou o capitão Paulo Furtado da Força Tática.
Sem reação, a dupla confessou que estava se preparando para cometer uma “saidinha de banco”. De acordo com a Polícia, cada integrante da quadrilha tinha uma função específica. Um dos homens que estavam dentro do carro, um era o piloto de fuga e outro era a pessoa que iria abordar a vítima.
Os demais criminosos, que só foram presos após a polícia descobrir as mensagens, eram um flanelinha, que tinha a missão de conseguir uma vaga com um bom campo de visão na frente da agência bancária, e uma mulher, que segundo a PM, teria arquitetado todo o plano. Ela tinha a informação sobre quem era a vítima e quanto em dinheiro ela tinha. A polícia não confirmou se a vítima iria Sacar ou depositar a quantia.
Após as diligências, o grupo foi conduzidos para o 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram apresentados junto ao material apreendido. O caso vai continuar em investigação para a polícia descobrir se mais criminosos estão envolvidos e como eles conseguem informações sobre as vítimas.