A polícia desmontou uma quadrilha que encomendava roubos e furtos de veículos para que eles fossem clonados e revendidos. Quatro envolvidos foram presos na manhã de ontem (03) na av. Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro e na Rua 28 de agosto, bairro Jorge Teixeira IV.
Os presos foram identificados como Paulo Henrique Toga Campos, 23 anos, de Lidiane dos Santos, 24, Wanderlei Pereira de Moura, 41, e Diego Alexsander do nascimento, 27.
As prisões aconteceram entre 11h e 13h. Com o bando a polícia apreendeu documentos, diversas placas de veículos roubados, 02(duas) motocicletas roubadas e clonadas, além de instrumentos para clonagem de Veículos.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as investigações chegaram até o bando por meio de denúncia. Paulo Henrique encomendava motocicletas roubadas e furtadas, e fazia novas placas para usar nos veículos clonados. Ele tinha a ajuda de Wanderlei e Diego, que eram funcionários de uma loja de placas situada na Rua João Câmara no processo de fabricação.
O delegado explicou ainda que após a clonagem, as motocicletas eram anunciadas em redes sociais com o auxilio de Lidiane. Ela e Paulo realizavam a venda dos veículos e garantiam total segurança.
A polícia apreendeu documentos, diversas placas de veículos roubados, duas motocicletas roubadas e clonadas, além de instrumentos para clonagem de Veículos.
Conhecidos da polícia
Um dos criminosos, Diego Alexsander, já havia sido alvo de investigações da DERFV durante a deflagração da Operação Chancela II no ano de 2018 e já responde por Organização Criminosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor. Wanderlei também responde criminalmente por adulteração de sinal identificador de Veículo automotor.
Os quatro indivíduos foram flagranteados por Receptação qualificada, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de Veículo automotor e ficarão à disposição da Justiça.