Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido ontem (7), suspeitos de envolvimento no ataque aos policiais militares no Distrito Auxiliadora, localizado no município de Humaitá.
Hoje, o 4° Batalhão de Humaitá enviou equipes para a comunidade com o intuito de encontrar os criminosos. No local, os moradores informaram que os envolvidos no crime moravam na Comunidade de Jacundá. As equipes foram ao local, onde apreenderam o adolescente.
O suspeito confessou ter participado da tentativa de duplo homicídio e ainda informou o nome do indivíduo que teria efetuado os disparos. Mais uma vez os moradores da comunidade ajudaram a polícia, e informaram que o homem estava escondido na residência da irmã, na mesma comunidade.
A equipe foi até ao local, e encontrou dois suspeitos em posse da arma de fogo do policial. A dupla foi detida e ainda entregou a localização de um quarto suspeito. Esse último homem, foi detido no Distrito Auxiliadora, local onde aconteceu o crime.
Ainda no Distrito, os comunitários entregaram outras duas armas que encontraram escondidas e que pertenciam aos membros dessa quadrilha, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
O quarteto foi levado para a delegacia do município e os homens foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e dupla tentativa de homicídio. O adolescente deve responder pelo ato infracional análogo aos crimes.