...

Quadrilha usava nome de militares para transportar drogas

por Especial
Publicado: Última atualização em
...

A equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu uma quadrilha responsável por transportar 143kg de drogas dentro de um caminhão de mudança. Andreia da Silva Ferreira, Egenildo da Silva Teixeira e Lizete Pereira da Silva eram sócios de uma empresa especializada em transporte e mudanças com sede em Manaus e uma filial no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, as investigações apontaram que a empresa tem um contrato com as Forças Armadas. Eles faziam a mudança de militares de Tabatinga para Manaus ou para outro estado. Eles se aproveitavam do contrato para armazenar drogas dentro dos móveis, entre cocaína e maconha do tipo skunk. O esquema criminoso já ocorria há cerca de dez anos.

Também foram apreendidos também três veículos, sendo uma Chevrolet S10, um Hyundai HB20 e outro da Volkswagen, modelo Gol, todos obtidos com dinheiro do crime.

Veículos apreendidos da quadrilha – Divulgação

Caminhão de mudança cheio de drogas

A apreensão dos tabletes de cocaína ocorreu na última sexta (7). As equipes do DRCO receberam denúncias informando que um caminhão de mudanças estava transportando a droga entre os móveis do frete no Mauazinho. Na ação, a Receita Federal (RF) foi acionada e o cão farejador descobriu a cocaína no interior do veículo. A droga está avaliada em R$ 2 milhões.

Drogas apreendidas na última sexta (7) dentro do caminhão de mudanças – Divulgação

“Questionado pela nossa equipe, o motorista do caminhão informou que apenas recebeu ordens de transportar os móveis para o estado do Pará e que não sabia a origem do material ilícito. Descobrimos que eles utilizaram o documento de um militar para efetuar o traslado da droga de forma legal, sem levantar desconfiança, porém o homem já havia sido transferido e está morando em Brasília, desde 2019”, explicou o delegado.

Andreia, Egenildo e Lizete foram indiciados por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis, o trio será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha responsável por transportar 143kg de drogas dentro de um caminhão de mudança. Eles eram socios em uma empresa de transporte.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.