Um quarteto do sexo masculino foi preso em flagrante por roubo majorado e receptação nesta segunda-feira (15), em ação desenvolvida pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em Manaus. Os indivíduos foram identificados como Wellington Ferreira Pinheiro, de 20 anos, Carlos Ícaro Gomes de Lima, de 26 e Saimo Oliveira da Silva, de 32.
O Polícia Civil chegou inicialmente aos suspeitos após investigação de um assalto que ocorreu no dia 14 deste mês, no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital amazonense.
De acordo com o delegado Aldeney Góes, titular (DERFD), o crime aconteceu no último domingo, quando aproximadamente 14 pessoas da mesma família almoçavam em uma residência localizada no Conjunto Galiléia e foram surpreendidos pela chegada de dois assaltantes. Os criminosos aproveitaram que o portão da frente do imóvel estava apenas encostado e adentraram a casa anunciando o crime.
Os assaltantes estavam armados e utilizaram de muita agressividade, chegando a prender todos os familiares em diferentes cômodos da residência enquanto faziam a “limpa” no local. Foram levados computadores e celulares pertencentes à família.
Logo após o assalto, os criminosos fugiram do recinto sem serem identificados. O delegado Aldeney Goes informou que a dupla estava recebendo o apoio de uma terceira pessoa, que ficou do lado de fora da casa como olheiro.
Investigações desvendam os crimes de roubo e receptação
Após realizarem a denúncia na delegacia, a equipe da DERFD iniciou de imediato as buscas que resultaram na detenção, já na segunda-feira (15), de Carlos Ícaro e, depois, de Wellington. Saimo foi preso em seguida e apontado como receptador, já que foi encontrado em posse do material roubado.
Os criminosos foram levados para a sede da Especializada e durante depoimento, os policiais descobriram que o terceiro autor do crime era um homem identificado como Thiago Batista Menezes, vulgo “Divisão”. No momento que os policiais da DERFD saiam para prender este último autor, eles descobriram que ele, em fuga, havia sido capturado por polícias militares e com ele foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e o restante do material roubado.
O grupo criminoso formado pelo quarteto detido pelos crimes de roubo e receptação é suspeito de praticar outros assaltos contra várias residências no bairro Cidade Nova. O quarteto foi autuado em flagrante e permanece na especializada para os trâmites cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da justiça.
Os comentários estão fechados.