...

Quinteto do ‘Jason’ é preso com armas, munições e drogas

por policia24hAM
Publicado: Última atualização em
...

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam um quinteto acusado de envolvimento em diversos crimes.

São eles: Angélica Cruz de Araújo, de 24 anos; Antônio Adams Cruz de Araújo, 33; e Kleper Júlio Pétit Abtibol, 33, conhecido como “Da Hora”.

Na ocasião, a equipe também prendeu em flagrante Kessia Cristina Lopes do Nascimento, 21, e Maria Renata Reis Lopes, 28, por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a diretora-adjunta do DRCO, Marna de Miranda, o quinteto foi preso em duas casas, situadas na rua Nova Olinda, bairro Petrópolis, e na travessa 7, bairro Japiim, ambos localizados na zona sul da capital.

Ainda de acordo com a diretora-adjunta do DRCO, as investigações apontam que esse grupo participou de um latrocínio. Na ocasião, após roubarem a droga de uma pessoa que vendia entorpecentes, os integrantes mataram-na e esconderam o corpo. Os trabalhos continuam para identificar a vítima e localizar o corpo.

Durante a ação foram apreendidos R$ 1.807 em espécie; duas pistolas, sendo uma de calibre 380 e outra de 9mm; uma arma caseira; duas balanças de precisão; 10 porções de entorpecente; 54 pinos contendo cocaína; 36 munições intactas; seis celulares; além de duas motocicletas, uma modelo CG Titan 160, de cor azul e a outra modelo CG Fan, de cor vermelha.

Além das armas e munições, duas motos foram apreendidas – Foto- Lana Honorato/PC-AM

“Essa ação é fruto de uma investigação que já dura dois meses e tem como objetivo desbaratar facções criminosas que atuam na capital. Saímos para cumprir os mandados de prisão que foram expedidos no dia 8 de maio, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos, e no local tivemos êxito em prender esses infratores em flagrante e apreender o material ilícito”, informou Marna de Miranda.

Procedimentos

Angélica, Antônio e Kleper foram indiciados por associação para o tráfico, tráfico de drogas, organização criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo e latrocínio. Kessia, Kleper e Maria foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Ao término dos trâmites cabíveis no DRCO, eles foram encaminhados na tarde desta segunda (11), para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passaram por audiências de custódia por videoconferência.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.