A Polícia Civil do Amazonas apreendeu cerca de R$ 1 milhão em ouro ilegal dentro do sapato de um garimpeiro nesta sexta-feira (29). O material seria transportado ilegalmente do Amazonas ao estado de Goiás.
A apreensão aconteceu no momento em que dois homens estavam transportando o material no Porto da Ceasa, zona Sul de Manaus, .
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as equipes receberam denúncias sobre o transporte de drogas.
Ao chegarem no local, os policiais montaram campana e aguardaram até que avistaram os suspeitos. Eles fizeram a abordagem e ouro foi apreendido no sapato de um garimpeiro.
Eles confessaram material seria transportado ilegalmente para o estado de Goiás, e está avaliado em R$ 1 milhão.
A autoridade policial informou que a extração desse ouro é ilegal, pelo fato dos suspeitos não terem apresentado nenhum documento de origem, transporte ou autorização.
A dupla foi autuada por extração, transporte e comercialização ilegal de ouro. Eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça