O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado com parte do cérebro parcialmente devorado por urubus no aterro sanitário de Manaus, localizado na rodovia AM-010, que liga a capital amazonense ao município de Itacoatiara, distante 175 quilômetros em linha reta. Ele ainda estava enrolado no próprio cordão umbilical.
De acordo com informações colhidas no local, funcionários desconfiaram de uma intensa movimentação de urubus na região e foram verificar o motivo durante os trabalhos com um trator. A curiosidade era em torno de um “saco de carne” que era repuxado pelas aves.
Leia mais: Bebê está entre feridos em acidente de trânsito
Ao constatarem o conteúdo, funcionários chamaram a Polícia Militar que atenderam a ocorrência por meio da 26ª Companhia Interativa Comunitária. Após a chegada, a Polícia Militar confirmou a presença do corpo do recém-nascido com o cérebro parcialmente devorado e acionou uma viatura do Instituo Médico Legal (IML).
Após a remoção até a sede do Instituto, o bebê deve passar pelos exames de necropsia, a partir do qual deve ser elaborado o laudo médico que poderá auxiliar as investigações posteriores sobre a morte do recém-nascido e quem seria a mãe da criança.