...

Reintegração da Monte Horebe começa com garantia de moradia digna pela Defensoria Pública

por policia24h
...

A reintegração de posse da invasão Monte Horebe, localizada nos fundos do residencial Viver Melhor, na zona norte de Manaus, já começou. Mas antes disso, o chefe da Defensoria Pública do Estado, Rafael Barbosa, foi ao local e garantiu que o Governo do Amazonas vai disponibilizar moradia digna para as famílias de bem.

“O local onde hoje vocês residem não tem a estrutura que vocês merecem. Então, nós, no momento diferente do Estado do Amazonas, estamos querendo propor pra vocês uma solução de moradia adequada”, disse o defensor geral do Estado.

Rafael Barbosa fez questão de explicar aos moradores que a presença das polícias no local era para dar segurança aos servidores do Estado, no cadastramento das famílias para receberem R$ 600 de auxílio-moradia.

Defensor Rafael Barbosa explicou como seria feito o trabalho antes das demolições – Divulgação

Segundo o defensor geral, toda a reintegração de posse está sendo monitorada por representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (CDH/OAB-AM).

Especulação

O Governo estima em 12 mil unidades habitacionais no local mas somente mil famílias – Divulgação SSP-AM

Desde antes da Justiça determinar a reintegração da área onde está a invasão Monte Horebe, o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública levantou a real situação do local e descobriu que a maioria dos barracos erguidos no local estão vazios.

A polícia também descobriu que boa parte das “ditas” lideranças do local são pessoas ligadas as organizações criminosas que atuam na invasão.

Oficialmente, o Governo do Amazonas estima a existência de 12 mil unidades habitacionais na invasão, mas que apenas mil famílias residem, de fato, no local.

Após serem totalmente desocupadas, as primeiras unidades habitacionais foram demolidas – Divulgação

Os moradores já confirmaram que as demolições já se iniciaram. Mas o Governo do Amazonas garantiu que não iria destruir nenhuma moradia com mobília dentro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Amazonas, 700 policiais estão atuando na reintegração que deve durar, aproximadamente, dez dias.

Até o início da manhã de hoje, duas pessoas já foram presas. Seriam criminosos procurados pela Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.