Por volta de 4h30 dessa madrugada, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano detiveram seis membros de uma facção com criminosa com um pequeno arsenal.
As prisões foram feitas nos bairros da Redenção, na zona centro-oeste, e na Compensa, na zona oeste.
Seis armas e dois simulacros (arma falsa) foram apreendidos com os suspeitos, que já estão presos no 19° Distrito Integrado de Polícia, na Ponta Negra.
“Nós recebemos uma denúncia pelo nosso disk denúncia e nos dirigimos até uma casa de show na avenida do Turismo. Lá encontramos os suspeitos com as características informada e dois deles estavam armados”, explicou o tenente Gelberth, da Rocam.
Além dos dois suspeitos com a arma, outros três que estavam com o grupo foram detidos. Eles acabaram levando a Rocam até o bairro da Redenção, onde mais armas foram encontradas.
“Eles disseram ser de uma facção e que as armas eram pra defesa da boca. Nós ainda acabamos indo na Compensa, onde eles iam entregar uma arma pra um comparsa. Esse também foi preso”, complementou o oficial da Rocam.
Arsenal
Na primeira parte da abordagem os policiais já apreenderam uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.
Já na boca de fumo na Redenção, mais um revólver calibre 38, uma espingarda, um rifle calibre 44 e uma escopeta calibre 12 foram apreendidos. No local também foi encontrado duas armas de brinquedo, semelhantes a pistola.
Entre os seis suspeitos que não tiveram o nome revelado devido a Lei de Abuso de Autoridade, havia um adolescente de 16 anos.
Todos foram apresentados no 19° DIP.