Os boinas rajada – como são conhecidos os policiais militares da Rocam – prenderam nessa quarta-feira, dia 5, dois homens apontados como líderes de uma facção criminosa. Eles estavam em um condomínio de luxo na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Com os suspeitos foi apreendido uma pistola calibre 380. Segundo o site de notícias G1 Amazonas, os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano receberam uma informação da entrega de um carregamento de drogas no condomínio Ponta Negra 2.
Ao chegarem no local perceberam que um carro iniciou uma fuga. Num outro veículo a Rocam abordou os dois suspeitos presos. Um deles estava armado.
Como a polícia não conseguiu confirmar a denúncia do recebimento da droga, acabaram levando os dois suspeitos para o 19º DIP, também na Ponta Negra, onde foram apresentados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, um dos presos, Kalil Costa Almeida, já tem passagem criminal por tráfico de drogas. O outro preso, João Paulo de Souza Fernandes, não tem ficha criminal. A dupla seria liderança de uma facção na área do bairro da Alvorada, na zona centro-oeste.