Pelo menos cinco mulheres de Manaus e outras dos Estados de Pernambuco e São Paulo caíram na conversa de um homem de 42 anos preso nessa terça-feira, dia 17, na capital amazonense. Segundo a polícia, ele seduzia as vítimas e depois furtava os carros delas para revendê-los.
“Constatamos conversas no aparelho celular dele com cerca de cinco possíveis vítimas do golpe. Inclusive é possível que ele tenha praticado esses golpes nos estados de Pernambuco e São Paulo. Por isso já entramos em contato com os delegados desses Estados”, explicou o delegado Cícero Túlio, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Dervf).
O suspeito preso se chama Cícero Ceciliano da Silva e tem 42 anos. Ele vinha sendo investigado a partir da denúncia de duas das vítimas.
Segundo a polícia, ele conhecia as vítimas pelas redes sociais se aproveitava da fragilidade emocional dessas mulheres para seduzi-las. Depois de ganhar a confiança delas ele furtava o veículo e depois os revendia.
Ceciliano foi preso com cerca de R$ 5 mil, logo após ter vendido um Chevrolet Corsa Sedan de uma das vítimas. Durante a prisão o suspeito foi pego com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Além da prisão em flagrante, o suspeito foi indiciado pelos crimes de estelionato e furto qualificado.