Uma tentativa “saidinha de banco” terminou com um suspeito morto na tarde de ontem (14). Paulo Victor de Oliveira Cassimiro, de 23 anos, morreu após tentar cometer o crime com um comparsa no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Um ambulante também ficou ferido.
Segundo informações de testemunhas, Paulo Vitor e o comparsa roubaram a bolsa de uma idosa que não estava saindo de uma agência bancária, por volta de 14h30. Durante a fuga, o segurança da vítima saiu em perseguição e atirou contra o assaltante, que caiu ferido na calçada de uma loja.
A bolsa foi recuperada e o segurança fugiu do local. O comparsa de Paulo Victor, ainda não identificado, atirou em um vendedor ambulante na panturrilha e fez o pai do trabalhador autônomo refém, mas conseguiu escapar antes da polícia chegar ao local.
Durante os procedimentos, a polícia verificou que Paulo Victor tinha sido preso pelo crime de tráfico de drogas em julho deste ano. Ele estava em liberdade condicional e era monitorado por tornezeleira eletrônica com data a ser definida.
De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), Paulo Victor foi atingido com um tiro nas costelas do lado
esquerdo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime. Imagens de câmeras de segurança de uma loja foram solicitadas para ajudar no inquérito policial.