...

Seis criminosos morrem em confronto com a Rocam no fim de semana

por policia24hAM
...

Os policiais militares da Rocam abateram seis bandidos que teriam reagido a duas abordagens durante o fim de semana. Em um desses confrontos, cinco suspeitos mortos seriam membros de uma facção criminosa com raízes no Rio de Janeiro. No outro caso, o suspeito estava em fuga em uma moto quando foi atingido pelos PMs.

Armas estavam com grupo que foi morto durante confronto coma Rocam na Colônia Oliveira Machado – Divulgação

Na sexta-feira à noite, dia 17, os PMs avistaram um carro modelo Clio nas imediações da Colônia Oliveira Machado, na zona Sul. Ao tentarem fazer a abordagem ele teriam sido recebido a tiros. Foi quando iniciou-se uma perseguição com revide dos policiais militares.

Os cinco criminosos que estavam no veículo foram atingidos e acabaram morrendo. Dentro do carro os policiais da Rocam encontraram cinco armas: dois revólveres calibre 38, duas pistolas .40 e uma pistola calibre 9 milímetros.

Os mortos no confronto foram identificados como Alberone da Silva Rodrigues, de 23 anos, que respondia pelo crime de tráfico de drogas; Derick Silva da Silva, de 15 anos; Franc Danilo Pereira da Silva, de 29 anos, que estava no regime semi-aberto; Marllon Cristian dos Santos Bezerra, de 28 anos, que possuía duas ações penais de roubo; e Emerson Brasil da Silva, preso condenado por roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Lírio do Vale

Na madrugada de sábado, dia 18, policias em uma viatura da Rocam resolveram abordar uma dupla em uma motocicleta na avenida Laguna, no Lírio do Vale, na zona Centro-Oeste, quando o garupa teria atirado contra os PMs.

“Diante dos tiros, nós repelimos a injusta agressão”, disse o tenente R. Moraes, da Rocam. Ele ainda explicou que o outro suspeito que pilotava a motocicleta conseguiu escapar.

Uma arma foi apreendida no domingo e, por pouco, o suspeito não foi morto pela Rocam – Polícia24ha

Riacho Doce

No domingo, por pouco essa conta não aumenta. É que durante uma abordagem em um bar, no final da rua 26 de Agosto, no Riacho Doce, na zona Norte, o homem que estava armado aponto o revólver para os policiais.

“Ele se abrigou atrás do balcão do bar e apontou a arma. Quando íamos revidar algumas crianças passaram correndo em frente ao suspeito, por isso não pudemos revidar a injusta agressão”, contou o tenente R. Moraes.

O suspeito foi apresentado no 6º DIP, na Cidade Nova, na zona Norte.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.