Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Humberto Menezes de Sá, de 29 anos, conhecido como “Senhor das Armas”, foi preso junto com a companheira dele, Edicleia Almeida da Rocha, de 18 anos, invasão conhecida como “Celebridade da Torquato”, na zona norte de Manaus. O casal estava com um pequeno arsenal e drogas. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 3.
Foram as denúncias dos moradores da invasão que levaram a Polícia Civil ao endereço do “Senhor das Armas”. “A área é uma invasão recente de difícil acesso. Recentemente, o casal se assentaram ali e começaram a fazer o comércio de entorpecentes e comandar o tráfico na área”, explicou o delegado Ricardo Cunha, titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A invasão é comandada pela facção criminosa Comando Vermelho, a qual o criminoso também faz parte. A função dele na facção era justamente armazenar as armas que depois seria distribuído para outros criminosos na capital quando fossem cometer algum crime.
Na hora da prisão, ele ouviu o barulho das viaturas e conseguiu escapar, mas a companheira dele foi logo capturada. Após o cerco na comunidade, Humberto também foi encontrado escondido em uma área de mata.
Com o casal, a polícia apreendeu carabinas, revólveres, escopeta e pistolas, além de colete balística. “Temos aqui uma espingarda calibre 12, uma pistola, revólveres e muita munição de diversos tipos e porções de maconha, oxi e cocaína”, pontuou o delegado.
Histórico criminal
Os dois presos já possuem passagens pela polícia. Edicleia tem um longo histórico criminal desde a adolescência. “Ela acabou de fazer 18 anos no início de 2020 e já foi presa mais uma vez por estar no mundo do crime”, destacou Ricardo Cunha.
Já Humberto é detento do semiaberto e possui passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Agora os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de trafico, associação para o trafico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.