Francisco Carlos Bezerra, de 24 anos, é procurado pela polícia no município de Lábrea. Ele é o principal suspeito de ter matado o próprio tio a pauladas e ainda ter deixado ferido sua tia de 50 anos. O sobrinho fugiu levando uma motocicleta, dinheiro e duas armas do casal.
O crime que chocou a cidade de Lábrea, localizada a 701 quilômetros de Manaus, aconteceu no sábado.
Era início da manhã quando a polícia recebeu um chamado pelo 190. Do outro lado da linha vinha um pedido de socorro para o ramal do Igarapé Grande. A informação era de que um casal de idosos havia sido vítima de latrocínio – roubo com consequência morte.
Assim que os policiais militares chegaram ao local informado encontraram a senhora Maria Pereira Leite, de 50 anos, completamente ensanguentada, sentada na chão da casa dela em estado de choque e chorando muito.
Ao entrarem na casa os PMs descobriram que o marido de dona Maria, o agricultor Miguel Vicente da Silva, de 62 anos, estava morto e, ao lado do corpo, foi encontrado uma pernamanca suja de sangue.
Ainda chorando muito, dona Maria contou que ela e o esposo dormiam quando foram surpreendidos por um homem com um pedaço de pau. Segundo a vítima, o suspeito agrediu ela e o esposo.
Dona Maria contou aos PMs que não conseguiu reconhecer o agressor pois estava tudo escuro. A polícia descobriu que a chave geral da energia elétrica da casa foi desligada provavelmente pelo agressor.
Sobrinho
Dona Maria foi encaminhada ao Hospital Regional de Lábrea enquanto as investigações sobre o ataque começavam.
Foi quando um dos policiais descobriu no celular só idoso morto uma mensagem aterrorizante. O texto continha a confissão do latrocínio.
Segundo a polícia, Francisco Carlos, o sobrinho, tinha enviado uma mensagem para a ex-esposa falando que tinha feito uma besteira com o tio e iria fugir.
Francisco Carlos, segundo informação dos parentes à polícia, é usuário de drogas e cometeu o crime para roubar a motocicleta do tio, além de R$ 250, um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38, que foram levados.
Agora a polícia procura pelo sobrinho que matou o tio a paulada e ainda agrediu gravemente a tia.
Dona Maria, apesar da gravidade dos ferimentos pelo corpo, não corre risco de morte.