Agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam dois membros de uma facção criminosa durante operação “Cidade mais Segura”, na noite deste sábado (11/9), em um conjunto residencial localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A ação foi desencadeada após denuncias anônimas.
Com os dois suspeitos os policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo duas pistolas, um revólver e duas armas de fabricação caseira calibre 28, alem de 67 munições, 46 trouxinhas de entorpecentes do tipo oxi, uma tornozeleira eletrônica, balanças de precisão e um veículo modelo Mercedes Benz, de cor branca.
Leia mais: Aparato entregue à SSP-AM marca uso da tecnologia na segurança
De acordo com os policiais militares, um dos envolvidos, um homem de 35 anos, conhecido como “Macaco”, é envolvido em homicídios e foi preso em 2015 pela Polícia Federal por envolvimento em uma facção criminosa. O outro preso, um homem de 25 anos, era responsável por guardar as armas de fogo para o grupo criminoso.
Segundo o capitão Fabrício Almeida, após receberem a denúncia, os policiais iniciaram as investigações e diligências, e com a ajuda das informações do denunciante, conseguiram prender “Macaco” que, em depoimento, confessou que é envolvido em ataques criminosos contra facções rivais.
“A gente sempre enfatiza que a população continue denunciado. Conseguimos, através das informações repassadas, abordar o veículo. Foi constatado nas buscas que ele estava de posse de uma pistola e que é um líder de uma organização criminosa na cidade”.
Capitão Fabrício Almeida
Ainda segundo o capitão, o homem confessou ser responsável por alguns pontos de drogas em Manaus e que estava indo para o estacionamento de uma maternidade encontrar seu comparsa para pegar armas de fogo que seriam utilizadas em ataques a facções rivais. No local indicado, os policiais flagraram o homem de 25 anos chegando com uma mochila preta, com as armas e drogas.
“Demos voz de prisão aos dois e encaminhamos à delegacia para apresentação. Conseguimos com essa apreensão de armas, impedir esses ataques que possivelmente eles iriam fazer”, disse Almeida.
Fotos: Tarcísio Heden/SSP-AM
Os comentários estão fechados.