O sucateiro Moisés Ribeiro, de 54 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo após ser chamado na porta de casa, por voltas das 22h desta sexta-feira (23), na rua Londres, bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. Dois homens, ainda nãpo identificados, seriam os responsáveis pelo homicídio.
Segundo informações repassadas de forma preliminar aos policiais no local, a dupla de executores chegou em um veículo de placa e modelo não identificados e chamou a vítima pelo nome na porta de casa. Ao atender o chamado, Moisés foi surpreendido com pelo menos três disparos que atingiram seu corpo.
Leia mais: Detento do semiaberto é assassinado em execução
Gravemente ferido, o vendedor de sucatas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Os atiradores fugiram ser que houvesse tempo de serem reconhecidos.
Moradores vizinhos acionaram a Polícia e policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam ao chamado, deslocando uma equipe para realizar o isolamento da área. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), do Instituto Médico Legal (IML) e investigadores da Polícia Civil do Amazonas estiveram no local coletando evidências que auxiliem no inquérito a ser realizado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Após o fim dos trabalhos em campo, o corpo foi levado até a sede do Instituto Médico Legal (IML).