Antônio Reis dos Santos de 19 anos foi preso nesta terça-feira (02), é suspeito de assaltar uma lanchonete e foi preso e tinha um mandado de prisão preventiva por roubo.
O crime ocorreu no dia 1° de dezembro de 2020 na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.
Segundo a delegada Déborah Barreiros, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Antônio cometeu o crime com mais dois comparsas, que ainda não foram identificados.
O trio chegou no estabelecimento em um veículo Fiat Uno, que havia sido roubado momentos antes, e anunciaram o assalto.
No local, eles renderam uma funcionária da lanchonete e roubaram o aparelho celular dela, além de toda a renda do estabelecimento. Toda a ação foi registrada por câmeras de vigilância.
A titular do 19° DIP contou que os policiais se dirigiram até a casa de Antônio no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus, onde efetuaram a prisão dele.
Além disso, as equipes recuperaram o celular da funcionária da lanchonete e o veículo roubado utilizado na ação criminosa, que foi encontrado abandonado na rua onde ele reside.
O suspeito de assaltar a lanchonete irá responder por roubo. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.
Agora, a polícia trabalha para identificar os dois comparsas dele.