A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (19), por volta das 8h30, Alex Souza dos Santos, 24, conhecido como “Japa”, suspeito de envolvimento no latrocínio de Patrick Nascimento Araújo, que tinha 22 anos.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o fato ocorreu nesta quarta-feira (18), por volta das 21h, no bairro Novo Manacá, naquele município. Um adolescente que participou da ação criminosa foi apresentado à DIP, também na noite desta quarta.
Ainda de acordo com a autoridade policial, na ocasião do crime, Alex, juntamente com o adolescente, tentou roubar o aparelho celular da vítima e desferiu um golpe de faca contra o peito de Patrick, que tentou correr, ferido, mas caiu em frente a uma casa próxima ao local do crime.
Leia mais: Homem é morto a facadas ao reagir a assalto
“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as diligências e localizamos o indivíduo no beco do Boto, bairro Terra Preta. No momento da abordagem, Alex tentou fugir se jogando no rio Solimões, mas nossa equipe conseguiu alcançá-lo, e nós o conduzimos até a sede da delegacia para os procedimentos cabíveis”, informou o titular.
Alex Souza dos Santos foi preso em flagrante suspeito pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, e permanecerá na carceragem da DIP à disposição da Justiça. O adolescente aguarda decisão judicial sobre sua internação provisória.
Os comentários estão fechados.