Um homem identificado como Jorleilson Ferreira da Silva, 25 anos, foi preso nesta quarta-feira (30). Ele é suspeito de matar o personal trainer Leandro Araújo Pinheiro, que tinha 26 anos, motivado por ciúmes.
O crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2020, em uma academia em que a vítima trabalhava, no município de Coari (a 363 quilômetros da capital).
As investigações apontaram que Jorleilson teria contratado uma organização criminosa para executar Leandro. O indivíduo tinha o papel de elo entre os executores do crime e o mandante.
No dia do fato, por volta das 15h, dois indivíduos foram até a academia e simularam que queriam fazer um treino com Leandro. Foram desferidos vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital do município, porém não resistiu.
Leia mais: Ladrão que roubava combustíveis em embarcações é preso
Criminosos receberam R$ 5 mil para matar o personal trainer
Conforme a autoridade policial, a motivação do crime teria sido ciúmes, envolvendo uma ex-namorada do personal trainer. Os homens receberam cerca de R$ 5 mil para realizarem o crime.
O delegado destacou que ao todo, já foram presos quatro indivíduos, identificados como Ian Gonçalves do Nascimento, 22; Jhonata Moriz Tavares, conhecido como “Índio”; Keividy Butemberg Moriz da Costa, 19; e Warleson Castro de Andrade, que tiveram participação na ação criminosa. Ao todo, sete pessoas compõem o grupo criminoso.
Ele ainda ressalta, ainda, que as investigações em torno do caso seguem em andamento para localizar o mandante do homicídio, e mais outro envolvido no crime.
Jorleilson responderá pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá à disposição da Justiça.