Uma perseguição policial terminou com um suspeito morto e outro ferido na noite de domingo (25), no Estácio, região central do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, um homem que voltava do trabalho em Santa Teresa foi rendido e teve o carro roubado pelos criminosos, que fugiram em direção à Cidade Nova.
Ao chegarem na rua Salvador de Sá, na altura do Hospital Central da PM, os criminosos encontraram policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Bope. O criminoso que conduzia o veículo roubado perdeu o controle durante a perseguição e capotou metros à frente, na rua Joaquim Palhares, na altura da estação de metrô do Estácio.
Leia mais: PM encontra espingardas e morteiros em carro roubado
A rua Joaquim Palhares chegou a ficar interditada no sentido Praça da Bandeira, no fim da noite, mas foi liberada horas depois. Um suspeito morreu e outro ficou ferido, sendo socorrido logo depois para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Um revólver calibre 38 foi apreendido, e os policiais também conseguiram recuperar os objetos roubados. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A reportagem é do jornal carioca “O Dia”.