...

Suspeitos de estupro e tráfico são presos durante operação ‘Desarme’

por Especial
...

Na madrugada dessa terça-feira (30), a Polícia Civil, por meio da 1ª Seccional Sul e do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizaram a operação “Desarme”, que resultou na prisão de três homens. A ocorreu em pontos diferentes do bairro Educandos, na zona sul da capital.

Rafael Christian Moraes Guimarães, 47, foi preso por estupro de vulnerável. Além dele, a polícia também prendeu em flagrante Renan Hantry A Cruz e Silva, 31 anos e Romadson Dácio Soares, 24 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com o delegado Raul Neto, um dos coordenadores da operação e titular da 1° Seccional Sul, a polícia cumpriu o mandado de prisão de Rafael pelo crime cometido em 2008. “O infrator foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto. A ordem judicial em nome dele foi expedida no último dia 18, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e do Adolescente”, afirmou.

O delegado Raul Neto disse que, no decorrer da operação, Renan e Romadson foram flagrados com cocaína, oxi e maconha, totalizando 112 porções. “Após constatarmos que a dupla estava com um comportamento suspeito, realizamos a abordagem e encontramos uma quantidade significativa de material entorpecente em posse deles”, explicou o delegado.

Rafael Christian foi condenado por estupro vulnerável, enquanto Renan e Romadson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde Renan e Romadson devem passar por audiência de custódia via videoconferência.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.