...

Tatuador é preso fingindo ser policial civil

por Raphael
...

Um tatuador que fazia postagens em redes sociais fingindo ser um policial civil foi preso nesta terça-feira (29) em Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, por policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (DP). Thierry Marins, de 31 anos, publicava fotos paramentado como agente policial, com um visual que incluía colete, simulacros de armas de fogo e ambientes que ele dizia se tratarem de instalações da Polícia Civil.

Todo este farto material foi encontrado pelos agentes, junto com várias ampolas de anabolizantes de uso controlado, sem que houvesse qualquer receita para as substâncias no recinto. Ele é investigado por usurpação de função pública.

Leia mais: Mais um falso policial é preso em Manaus após atirar na zona leste

Na delegacia, Thierry confirmou que se passava por um agente da Polícia Civil em suas postagens, dizendo que só fazia estas publicações como forma de demonstrar sua admiração pela carreira. Em um dos prints de suas postagens, ele aparece comemorando “nove anos de ingresso” na corporação, tudo fruto do “personagem”.

Os investigadores querem saber, no entanto, se ele utilizava o status conseguido com as postagens para obter vantagens atuando como policial, também, nas ruas.

“As investigações prosseguem para apurar a real motivação e a eventual existência de pessoas que possam ter sido de alguma forma alvos de constrangimento pela atuação do suspeito, já que foram identificados registros de ocorrência contra ele”, informou a Polícia Civil, em nota.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.