O técnico em automação industrial Rosenilton da Silva Ramos, de 32 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (19) após uma discussão em um bar localizado na avenida Francisco Queiroz, no conjunto Manôa, na bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Ele saía do estabelecimento quando o crime aconteceu.
Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, a vítima havia discutido, momentos antes, com um homem dentro do bar. Uma das hipóteses levantadas para o desentendimento é que o suspeito havia assediado a esposa de Rosenilton, que, então, foi tirar satisfação.
Leia mais: Ataque a tiros fere criança e mais cinco em bar
Durante a confusão, o homem teria ameaçado matar Rosenilton, que, instantes depois, foi surpreendido com vários tiros já na calçada, quando saía do estabelecimento. Muito ferido, ele não resistiu e morreu ainda no local, para desespero de sua esposa.
Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e isolaram o local, preservando a cena de crime para a análise das equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e da Polícia Civil.
Após os procedimentos, o corpo do técnico em automação industrial foi encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML) no rabecão da unidade. Após a realização dos exames de necropsia, ele deve ser liberado aos familiares.
O caso será investigado por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).