Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um homem de 44 anos fez de tudo para não ser preso. Ele pulou muros e até escalou alguns telhados, mas um deles não suportou o peso extra de 8 kg de maconha com o fugitivo e quebrou, fazendo com que o criminoso fosse ao chão e permitindo sua prisão pelos policiais da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano).
Tudo aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 15, na rua 16 do Conjunto Oswaldo Frota, na Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Os PMs patrulhavam a zona norte quando receberam a denúncia pelo Whatsapp 99280-7574 e seguiram em busca do suspeito.
Assim que se aproximaram, não foi difícil descobrir quem era o denunciado. O homem saiu correndo do local logo que avistou a viatura da Rocam.
Na fuga ele pulou o muro de uma casa mas quando viu que os policiais não desistiram de captura-lo, o suspeito escalou o telhado da casa mas ele não suportou o peso do homem e da droga e se rompeu.
Assim que caiu os policiais já fizeram a detenção do criminoso e facilmente encontraram os 8 kg de maconha na mochila em que ele carregava.
O material foi levado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi apresentado junto com o preso. Apesar da queda do telhado não foi necessário levar o suspeito ao médico. Ao chegar na delegacia descobriram que o “fujão” já tinha passagens anteriores por tráfico. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 40 mil.