...

Traficantes do CV desafiam a polícia e postam vídeo em área tomada do PCC após tiroteio filmado por moradores

por Especial
...

Nesta quinta-feira (6) aconteceu mais um intenso tiroteio na rua Galiléia, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O confronto, novamente, foi entre as facções Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho. Os próprios traficantes do CV fizeram e compartilharam vídeos deles, armados, pelas ruas do local, desafiando a polícia.

Segundo informações, esses vídeos foram feitos após o tiroteio, que também foi gravado por moradores da comunidade, que passaram a viver sob o domínio do medo imposto por essa guerra entre as facções PCC e CV.

Um morador que não quis ser identificado, explicou que os membros do Comando Vermelho estariam invadindo as bocas de fumo que haviam sido tomadas pelo PCC.

Em um vídeo registrado por um morador, é possível ouvir o barulho dos tiros dentro da comunidade. Os bandidos estão armados com fuzis e metralhadoras e inclusive, ameaçam os moradores do local, para que ninguém denuncie o que está acontecendo no bairro, pois não querem interferência da polícia durante os confrontos. Veja:

Tiroteio gravado por moradores – Divulgação

Um dos bandido que se identificou como Gerson, postou um vídeo em grupos do WhatsApp onde aparece apontando um fuzil em direção a rua e dizendo que a área do Nossa Senhora de Fátima já está dominada. Veja:

Traficante diz que tomaram a comunidade – Divulgação

O morador explica ainda que os tiroteios já se tornaram frequentes na região, principalmente nas ruas Galileia e Santa Helena, onde estão concentradas as principais bocas de fumo da comunidade. Ontem pela noite, houve um intenso tiroteio, hoje pela manhã e à tarde também houveram confronto entre os criminosos.

Outro vídeo dos traficantes pelos vielas da comunidade – Divulgação

O confronto entre as facções já deixou diversas vítimas, como na semana passada, onde duas pessoas foram baleadas durante a disputa pelo território entre as facções. As duas vítimas ainda seguem internadas.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.